21.8.14

Prédios de blogs



[postagem reblogada do meu blog Forever Sapo]
Sim, minnas, eu voltei! 

O post de hoje será sobre os vários prédios de animes, também conhecidos por sindicatos ou condomínios. Para quem não sabe, são blogs que funcionam como projetos, onde as pessoas se inscrevem e interagem entre si, participando em desafios. Normalmente, os desafios relacionam-se com os apartamentos onde estão inscritas, sendo que os apartamentos são temas - por exemplo, o andar de Fairy Tail, ou Fullmetal Alchemist... E os inscritos, além de terem o seu nome afixado numa listinha, podem receber prémios (Awards) conforme as suas colocações nos desafios. É muito giro, só ainda não participei em nenhum porque não tenho tido tempo.



  • O Projeto Senbonzakura (que é o nome de uma música de vocaloid) foi o primeiro dos prédios atuais a surgir, baseado no antigo Condomínio das Otakus, com o intuído de trazer a diversão da época (2005) de volta. Tem algumas diferenças, e deve ser atualmente o prédio mais conhecido. Se não me engano, a admin chama-se Shana.


  • O condomínio Ongaku foi criado pela Relieme, aqui os andares funfionam por anime-tema e ainda por personagem. Acho que o layout é admirável, está atualmente com 5 andares e o sistema é baseado no projeto senbonzakura. O nome significa "música".


Onigiri quase Prédio
  • Onigiri quase prédio. Oh god, que design mais fofo! Não vou descrever, carreguem no link e vejam. A Sii e a Kih fazem uma equipa fantástica, o quase-prédio já existe desde 2009, está gigantesco e o nome deve-se à tentativa de recriar os tempos perdidos.


  • As irmãs Sakky e Mitsu abriram a Pensão KOI para nos permitir tomar para nós a nossa personagem favorita - sim, cada morador fica com uma personagem. A ideia é genial, o layout arrasa, a organização é ótima, e os desafios parecem-me bastante originais.

WINTER WOLF awards
  • Criado pela Nymeria, o Winter Wolf tem como objetivo avaliar os diversos blogs incritos em montes de categorias, atribuindo plaquinhas e tal. Mas parece-me que neste momento está a dar erro, pelo menos no meu pc. Alguém me explica o que se passa?


  • Hatsukoi awards é outro prédio da Shana, que também se dedica a avaliar blogs e outras coisas. Adorei a delicadeza do layout e o tema de doramas, há imensas categorias em que participar e acho que é o prédio mais organizado que já vi.


  • O SenbonBooks é mais um prédio da Shana, desta vez dedicado a leitores. E eu acho isso ótimo, só prédios de animes iriam criar um público muito limitado, além de existem livros fascinantes que podem gerar ótimos desafios. 

Se existir mais algum condomínio ativo, por favor avisem, para eu colocar aqui :)

Mais do que participar, estas férias eu gostaria de CRIAR um prédio. É, eu estava a ter algumas ideias para fazer um distinto >.< Vocês devem saber que tenho sempre montes de projetos na cabeça, e desta vez a inspiração explodiu, só que não sei como fazer para criar um formulário de inscrição :/ Sou a única ignorante? Please tell me!

Sem comentários:

Enviar um comentário