28.11.13

Aplicar bases nas imagens


Tadaima, minnas! Eu hoje estou aqui a atender um pedido, mais especificamente, da Ju-chan, dona do Júlia no País das Maravilhas. Eu já postei lá, é um ótimo blog, deviam pelo menos visitar ;) Enfim, o pedido que ela fez é para eu ensinar a aplicar uma forma nas imagens, com fundo em Png - ou seja, usar bases, como eu tenho feito ultimamente. Para quem ainda não entendeu... Isto»www«é a imagem sem base. Isto»www«é a imagem com a base.

Já deu para entender? Não imaginam a minha reação baka quando eu li o pedido. Foi tipo: "afinal não era a única que não sabia fazer! *.*" Pronto, já entendi, vamos ao tutorial...

Primeiro, para você usar uma imagem com base, terá de guardar as bases no seu pc. Também as pode criar, fazendo borrões pretos e grandes em algum editor de imagem, como o pixlr online, mas como não vale a pena o trabalho, aqui estão diversas bases que eu encontrei no google imagens e guardei no meu pc. Cliquem para ver em tamanho real.


Bem de certeza que chegam >.< Agora, antes de passar ao tutorial propriamente dito, eu quero dar umas "luzes" a alguns principiantes em edição de imagem. Antes de usar a base, eu indico que edite a imagem. Efeitos de luz, psds... o que quiser e souber fazer com a imagem, faça. Eu pessoalmente tenho uma pequena sequência de coisas que faço sempre numa imagem, mas para isso irei dizer primeiro os editores que uso:
  • Pixlr online: www
  • Xiuxiu - online: www (ensinei tudo o que sei sobre esse site aqui» www)
  • Photoscape - para baixar: www «««só uso às vezes.
Irei indicar aquilo que costumo fazer numa imagem, mas se você só gosta de edições leves, ou não quer estar a aprender tudo, altere apenas a saturação da imagem, e talvez a luminosidade. Mas o que eu faço é:


E agora é que vamos ao uso das bases :)

Antes de tudo, é preciso baixar o Photofiltre. Eu fiz o meu download aqui» www

Sem ele, não dá para usar as bases. Então, o seu download pode mostrar o Photofiltre em inglês ou português e dependendo da versão pode ter aspetos diferentes, mas as funções são as mesmas. O meu é como na imagem abaixo. Já mostro o  primeiro passo: abrir a imagem, com o tamanho da base que você vai usar.

  • - Vá a File/Ficheiro » New/Novo » Altura e largura/height and widht + transparência automática/automatic transparency

  • 2 - Vá a Camada/Layer » Abrir como camada/Open as a layer » escolha a sua base

  • Repita, mas agora abra como camada a imagem que escolheu. Resultado: duas camadas, e um fundo transparente


  • 4 - Selecione Layer Manager tool » Maximum (em baixo)


  • - Clique na camada 1/layer 1 » Faça Ctrl + seta para cima (em cima do Ctrl) + A (se não entendeu, é isto: www). 


  • 6 - Clique na imagem pontilhada com o lado o lado direito do rato » copy merged » Abra uma nova imagem e use as mesmas dimensões » Ctrl + V


  • 7 - A imagem colada já tem a forma da base. Mas como no Photofiltre só guardam camadas únicas, vá a Layer/Camada » Fundir com a camada anterior/marged with previous layer

  • - Já está. Vá em File/Ficheiro e salve em PNG :)

resultado será algo assim:


Conseguiram fazer? Espero ter ensinado em condições, até a combinação do teclado eu mostrei para não se enganarem, então deve ter resultado. Divirtam-se a editar imagens, então >.< 

2 comentários:

  1. Bom dia,

    vi que seu site oferece arquivos para baixar. O Minhateca.com.br é um site de armazenamento e compartilhamento de arquivos com espaço ILIMITADO e totalmente gratuito! Sem tempo de espera ou qualquer restrição, download ilimitado e super rápido - 100% GRATIS! Porque não usa nosso site para hospedar os arquivos da chuvadehtml?

    ResponderEliminar