15.12.13

Fases de blogueira


Okaeri ^^

Todas as blogueiras passam por muitas fases, algumas um bocado melhores que outras. A mais difícil é provavelmente quando estamos a começar um blog, porque temos de lutar pelo reconhecimento, por um espaço na blogosfera. Mas ao mesmo tempo é a mais interessante, porque é quando tudo começa: as amizades, a emoção por postar, a curiosidade por esta rede social...  Aposto que se você é se irá identificar muito com o que direi a seguir. Vamos conferir?


Fases de blogueira:
  • - Emoção: 
É quando você começa o blog, escreve os primeiros posts, brinca com o visual e acredita que o seu blog será o melhor do mundo.

  • - Expectactiva: 
Quando surgem os primeiros comentários, os primeiros seguidores, os visitantes aumentam. Você se emploga e acha que terá sucesso.

  • - Frustração: 
Aqui é quando você escreve coisas tão boas ou melhores que as de um blogueiro famoso, mas quem recebe comentários é ele. Começa a perder tempo e não recebe nada em troca.

  • - Injustiça: 
Você se apercebe que a blogosfera está cheia de regras e amiguinhos e que você que não tem nenhum não terá sucesso, então começa a escrever posts a barafustar e tudo o mais.

  • - Abandono: 
Quando você não arranja mais motivos para continuar e abandona ou apaga o blog. Decisão difícil, mas você julga que é o mais correto a fazer.

  • - Recomeço: 
Os seus poucos leitores ficaram tristes com o abandono e pedem que volte. Então você se sente especial e volta a dedicar-se ao blog que uma vontade renovada.

  • - Paixão: 
Esta fase começa quando você fica mais profissional nas coisas que faz e pode dar dicas às iniciantes. O público aumenta e você gosta tanto do que faz que posta várias vezes ao dia. Nenhuma crítica poderá mudar a sua própria paixão por bloggar.

  • - Sucesso: 
Toda a gente vem falando bem do seu blog, você é chamada a conversar com outras grandes blogueiras, chega ao patamar delas, tem ideias super originais, e até lhe pagam pelo blog. É quando atinge o seu objectivo e se sente realizada.

Ja nee ^^

2 comentários: