20.7.14

Cortinas no blog + Não morri


Gomén, pessoinhas! Eu sei, eu sei que não posto aqui há MESES, e que já nem vale a pena desculpar-me, mas quase não tenho tido tempo para o meu blog principal. Maaaas, sempre avisei de que este blog também é para mim, não apenas para vocês. Seja como for, tenho vários posts prontos nos rascunhos, postarei uma grande parte nem que seja hoje ^^

Eis aqui algo que fica sempre bem nos blogs, mas que agora só costuma ser usado quando as pessoas têm preguiça de fazer não fazem cabeçalho: Cortinas. Descobri recentemente que os códigos que usava dantes já não andam a resultar. Eu usava os códigos para HTML, não sei se a versão para gadgets ainda funciona, porque não gosto de usar essa, perco-me toda. Então, entretive-me a procurar um método ligeiramente diferente, de todos os que encontrei antes, para cortinas horizontais e verticais. E encontrei um num blog bastante esquecido, mas que me pareceu admirável: Reino Kawaii

Tutorial

Procure por
</body>
Acima, cole o ou os vários códigos seguintes, correspondentes à área onde quer colocar a cortina (cima, baixo, direita ou esquerda):

Topo:
<div style=" background-image: url('URL-DA-IMAGEM'); top: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 100px; z-index: 100; position: fixed;"></div>

Baixo:
<div style=" background-image: url('URL DA IMAGEM'); bottom: 0px; left: 0px; width: 100%; height: 100px; z-index: 100; position: fixed;"></div>

Esquerda:
<div style=" background-image: url('URL DA IMAGEM'); top: 0px; left: 0px; width: 100px; height: 100%; z-index: 100; position: fixed;"></div>

Direita:
<div style=" background-image: url('URL DA IMAGEM'); top: 0px; right: 0px; width: 100px; height: 100%; z-index: 100; position: fixed;"></div>


Indicações:

  • Substitua a URL pelo link da sua imagem
  • Não mexa nas margens
  • Não mexa na percentagem
  • Altere a altura (nas cortinas horizontais) ou largura (nas verticais) pela correspondente à sua imagem, embora eu acredite que este valor já está bom.
  • Se quiser que as cortinas acompanhem o movimento da página, troque fixed por absolute
Era isto. Ja nee ^^


Sem comentários:

Enviar um comentário