15.7.14

Layout: sonhos enferrujados


Okaeri :)

O layout que trago hoje é resultado de uma enquete que fiz no meu outro blog, onde deixei os leitores votarem na imagem que queriam ver no template. Eu ainda tenho vontade de fazer um layout para todas, mas a imagem que venceu foi a 4. Omedetou aos votadores ^^ Pelo menos, eu achei que deu um layout bonito, e bastante harmonioso, e apesar de a sidebar ser grande , ter IMENSOS hovers (tal como tudo o que eu faço) e podendo não ir com a cara de qualquer pessoa, já algumas pessoas usaram. Cá vai:
Prévia:

O que contém? Bem, está tudo personalizado menos a barra de rolagem, e quase tudo tem hover, como é normal da minha parte: rodapé, cabeçalho, sidebar, títulos, imagens, menu, links... Pronto, era isso.

Códigos
Nota: Não é preciso mudar nada no cabeçalho - o nome do blog assentará automaticamente
  • Código do layout: www
  • Menu: www «fica abaixo do cabeçalho, centrado
  • Welcome: www
  • About: www
  • Afiliados: www
  • Menu de tags » é só adicionar um gadget, não HTML/Javascript, mas marcadores. Selecione aspeto nuvem.
  • Saiounara: www
Ah, e quase me esquecia de falar dos vários efeitos! 
Criei vários, e podem visualizar todos aqui: www
Para os usarem nas vossas postagens, terão de abrir o html do blog e procurar pela url da vossa imagem. Antes de fechar a tag respectiva, em />, acrescentarão: class="NOME-DO-EFEITO"
Os nomes são os seguintes (estão pela ordem que aparecem no post):
  • postagem» essa é o da ilustração de post, antes das imagens de k-on
  • swap» imagem 1 de k-on
  • swap2» imagem 2 de k-on
  • moldura» imagem 3 de k-on
  • heart» imagem 4 de k-on
  • swap3» imagem 5 de k-on
Usem conforme vos apetecer.

Ilustrações
E para complementar, eu entretive-me a fazer ilustrações que combinam com o layout, caso queiram usá-las:


As dimensões são 610 por 113, indico que nenhuma imagem ultrapasse os 610px de largura, porque usei uma área de post estreita. Se precisarem de criar mais ilustrações, aqui está a base (cliquem para ver em tamanho original):



É isto. Não sei se gostaram ou se era o que quem votou na imagem estava à espera, mas eu por acaso gostei da delicadeza do resultado, embora o design não seja tão trabalhoso como o dos meus lays habituais.

Ja nee ^^

Sem comentários:

Enviar um comentário