20.7.14

Editar bases a partir do Paint


Tadaima :) 

Lembrei-me de algo que, à cerca de 6 meses, era muito comum entre alguns blogs: editar bases no Paint. O que é isso? Quem joga Amor Doce deve saber, porque em quase todas as páginas do facebook do AD se viam imagens que as jogadoras faziam, desenhando no Paint as suas docetes por cima das bases que pegavam no deviantart. Eu cheguei a fazer várias - mostro no fim do post - e decidi ensinar como fazia.

Bases são imagens disponibilizadas por outras pessoas em que aparece apenas a figura do corpo e os traços principais da cara. São muito fáceis de editar, normalmente as pessoas criam-lhes roupa e cabelo. É aconselhável saber desenhar mangá, afinal embora se desenhe no computador não vai acontecer nenhum milagre. Mas exemplificando, vou mostrar um desenho que eu editei mais a base respectiva:



Tutorial
  • Clique sobre a imagem e abra o paint em editar
  • Vai precisar do lápis, para desenhar; a latinha de tinta, para preencher; o pincél, para cobrir eventuais detalhes; o tamanho, para engrossar as linhas; e outras cores, se as que quiser não estiverem disponíveis.

  • Exemplificando com o cabelo, pegue no lápis e defina a forma



  • Depois, selecione a cor que quiser


  •  Eu escolhi rosa. Preencha com a lata de tinta


  •  Com o pincel, passe por cima das linhas que não desapareceram

  • Agora dê a sensação de claro e escuro, também com o pincel

Está pronto! Agora  falta a roupa. Espero ter ajudado, se estão à procura de bases de imagens, vão ao Deviantart,como já disse, e  pesquisem por bases que não faltam. :)

Minhas imagens



Uma ideia tosca, mas eu divertia-me imenso a fazer desenhos >.<

Sem comentários:

Enviar um comentário