20.7.14

Retirando pequenos incómodos do blog


Tadaima :)

Este post acaba por ser uma forma de reunir coisas básicas, e tão curtas que seria um desperdício fazer um post só para elas. Irei falar aqui de coisas que se podem tornar incomodativas no blog, não em termos de visual, como cores ou desalinhamentos, mas em termos de gadgets ou HTML. Por exemplo, navbar, ou attribution. Vamos ver?

Créditos pelas ilustrações deste post: www

Navbar:

Esse é muito simples. Vá ao Painel do blog, a esquema, e clique num dos quadrados superiores, que diz navbar. Há opções de várias cores, mas qualquer uma é desnecessária. Escolha a última hipótese, "desativada".


Assinar postagens Atom

Outra coisa horrorosa que aparece no fim dos layouts. Abra o seu Html. Procure por 
/b:skin
Acima cole o código seguinte, ou apenas o que mostra a imagem:
.feed-links {
height: 0px;
visibility: hidden;
display: none
}



Attribution

Este é um gadget feioso que vem com muitos layouts, e é preciso extreminar. Vá ao seu HTML e procure por:
<b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/>
Troque o True por False. Salve. Agora, vá ao esquema do seu layout, e remova o gadget. Provavelmente estará no fim do esquema.


Rodapé do post

Claro que, aqui, as dicas que darei são apenas opcionais, mas pelo menos nos layouts que disponibilizo, só não desconfiguram se usarem tudo, mas não mais, do que o que está marcado. Porquê? Porque muda o número de linhas ocupadas no rodapé. Enfim, vão a esquema, a editar mensagem, e marquem...


Era isto. Como viram, coube tudo num post só, assim evitei que só recebessem posts inúteis noutros dias. Não que isto seja inútil, muito pelo contrário, mas a maioria de vocês já deve conhecer.

1 comentário: