11.12.15

Menu fixo retrátil (menu escondido)


Eu realmente poderia ter passado muito tempo sem postar, simplesmente deixando acumular tutoriais, mas não é que milagrosamente estou a conseguir não o fazer? 

O que trago hoje são dois modelos para um menu fixo retrátil, acompanhado de menus e um efeito engraçadinho para não deixar isto tão oco. O primeiro modelo é uma adaptação nem tão modificada (a não ser pelos extras) do "menu escondido", que podia ser achado aqui e sei lá porquê que agora a página está a dar erro [créditos]www. Portanto, o primeiro modelo tem espaço para texto, coisa que o segundo, no topo do blog, não tem, mas o segundo é feito por mim e integra o menu colchete e o fundo é editado como imagem, então usem a imaginação ;) 

Tutorial:

Na lateral do blog {preview}
Procure por /b:skin e cole em cima o seguinte código: www
Cole num gadget HTML/Javascript, de preferência acima da área de post: www

No topo do blog {preview}
Procure por /b:skin e cole em cima o seguinte código: www
Cole num gadget HTML/Javascript, de preferência acima da área de post: www

Notas

1} É necessário adicionar a fonte "Muli" ao seu blog, ou então modifique como entender. No seu blog, procure por <head> e cole em baixo:
<link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Muli' rel='stylesheet' type='text/css'/>
2} Caso esteja a usar algum lay free, é possível que seja complicado adicionar gadgets. Há sempre uma outra opção. Cumpra a primeira linha do modelo do tutorial que escolheu normalmente. Depois, procure por </head> e cole em baixo o código da segunda linha respetivo ao modelo escolhido. Voilá.

3} Se pegar um dos modelos daqui, mesmo que modifique (à vontade para isso), credite pelo menos a base. Nem que seja pela parte do gadget, já que em "lateral do blog - parte html" mal há diferenças entre o blog do qual peguei.


Espero que tenham gostado. Qual dos modelos preferiram?

2 comentários:

  1. As suas edições ficaram bem fofas, amei o efeito deu no menu de colchete que fiz, seus toques são sempre tão legais ^^ E a Url do meu blog não está funcionando pois eu mudei o domínio do meu blog, agora é este aqui: http://www.gnm-h.com/

    Beijos!

    ResponderEliminar