20.7.14

Dificuldades de ser blogueira


Bom dia gotinhas de chuva, o post de hoje também tem a ver com a blogosfera e até já abordei algumas destas coisas na minha tão pouco conhecida campanha» www. Falarei dos problemas de ser blogueira, coisas com que todas nós temos de lidar. Aposto que todas já passaram por algo assim ou semelhante, não digo que se identifiquem com tudo - nem mesmo eu o faço, mas disse várias coisas porque tenho jeito para me colocar no papel de outras pessoas.

Vou colocar gifs ao longo do post só porque sim ;)

(26) gatitos | Tumblr
  • Lidar com Preconceito
Quem nunca passou por isso? Todos têm amigos que perguntam "Para quê que você tem um blog?", "você perde tempo com isso?", e mesmo alguns amigos próximos dizem coisas como "ah, que giro" sem entenderem o valor dos blogs. Mas não faz mal, os verdadeiros gostam, e nós blogueiras somos unidas o suficiente ;)
--
  • Trabalho árduo
Eu que o diga! Gasto HORAS a escrever um post ou montar um layout, porque quero fazer coisas em condições e cada vez melhores, portanto crio as próprias imagens, pesquiso, digo tudo pelas minhas palavras e são o fizer dou créditos... E tem de ser em quantidade!
Anime Gif ✿ Smile | via Tumblr
  • Responsabilidade
Uma pessoa pouco responsável, na minha opinião, não é grande merecedora de ter um blog. Se não tem tempo, é diferente, mas há blogs em que as donas mal postam, quando postam são coisas sem conteúdo ou só da vida delas, mal respondem aos comentários, perdem os pedidos, não são organizadas e nem um caderno para o blog têm...
mangagif | via Tumblr
  • Saber HTML
Antigamente, não era tão necessário, e eu própria não sabia nada disso. Mas agora... a sério, até para os gadgets você tem de saber HTML, eu própria sou incapaz de entrar num blog que não o use, que use os modelos padrão do blogger, e por aí vai... Há templates free que sempre ajudam, mas é diferente.Disponibilizo aqui» www
 ❥ | via Tumblr
  • Paciência
Outra coisa extremamente importante. É preciso paciência para: o blog crescer, obter mais comentários e seguidores, quando um código não funciona, quando um post parece nunca mais acabar, para comentar em outros blogs com comentários dignos...
(14) anime gif | Tumblr
  • Conhecer coisas
Se você não entender de nada, vai falar de quê? Da sua vida pessoal? Reblogar posts? Acho ridículo pessoas que têm blogs de HTML só reblogando coisas, mas enfim, o melhor é você entender de muitos assuntos e fazer um blog sobre isso, como moda ou assim, claro que também pode aprender coisas novas e postar sobre isso, mas saiba um mínimo para conseguir dar um toque seu. Ideias para posts» www
little | via Tumblr
  • Facilidade em explicar
Muitas das pessoas reblogam não só o conteúdo do post, mas a forma como a pessoa explicou as coisas. No mínimo, diga por palavras suas! Quanto mais amplo for o vocabulário, melhor, e muitas vezes frases concisas são o mais fácil de entender. E ainda há questões como boa ortografia e não estragar o post com excesso de negrito, itálico, etc, cores vibrantes ou péssima pontuação.
B e a u t y  | via Tumblr
  • Poucas retribuições
O pior é, sem dúvida, quando alguém se esforça por ter um blog do melhor que há, aprende HTML, escreve bons posts e ainda é gentil com os leitores, e apesar de tudo, as metas parecem estar imensamente longe. Ou seja, quando ninguém reconhece o blog, mesmo quando ele é melhor que vários blogs de blogueiras cheias de amigas.
anime gif  | via Tumblr
  • Pouco tempo ou falta de inspiração
A escola e outros deveres já tiram imenso tempo, então muitos blogs entram em hiatus. Falta de tempo prejudica imensos blogs... Já quanto à criatividade, eu não sei como é possível não ter inspiração: resenhas de livros, jogos, produtos, animes, filmes, etc...; joguinhos; dicas de moda, blogs, comportamento; refletir sobre uma lição que o dia lhe tenha dado; inspirar-se em imagens para escrever um texto; playlists; falar de alguma bizarrice que gosta; disponibilizar goodies;... tudo isso dá ÓTIMOS posts.
*w*

Identificaram-se? Eu baseei a maior parte em experiência pessoal, mas acho que toda a gente já passou por alguma dessas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário