Sim, este será um post menos prático e mais do tipo explicativo, mas creio que é necessário. Hoje em dia, a maioria das blogueiras
Mostrar mensagens com a etiqueta reflexões. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta reflexões. Mostrar todas as mensagens
26.6.15
Dicas para aprender melhor HTML
Sim, este será um post menos prático e mais do tipo explicativo, mas creio que é necessário. Hoje em dia, a maioria das blogueiras
1.2.15
Como fazer postagens com conteúdo
Não tenho disposição para pedir desculpa pela minha ausência, então vou começar já a introduzir a postagem: tenho visto muitos blogs que se esmeram no layout, mas não têm um conteúdo decente. Não estou a dizer que as ideias não sejam boas e tal, só estou a dizer que não sabem escrever em condições. E o problema nem são os erros ortográficos, ou as gírias - felizmente já há pessoas que usam corretor ortográfico para não nos horrorizarem com o extermínio da língua portuguesa.
Estou a falar daquilo que referem num post. Quem nunca viu uma resenha que só fala da história, e ainda por cima está cheia de spoilers, ou uma recomendação de um livro/filme/anime/whatever porque "é muito bom, gostei muito, os efeitos são bons" sem contribuirem com mais nada? Bem, eu vou dividir isto em vários tipos de postagens (aproveitem para se inspirar), e dizer o que abordaria em cada tipo. Lembrando que são apenas sugestões, e que podem modificar ligeiramente, além de não ser necessário um post tão grande como os que eu sempre faço no Forever Sapo.
15.10.14
Como fazer posts com conteúdo
Vou começar já a introduzir a postagem: tenho visto muitos blogs que se esmeram no layout, mas não têm um conteúdo decente. Não estou a dizer que as ideias não sejam boas e tal, só estou a dizer que não sabem escrever em condições. E o problema nem são os erros ortográficos, ou as gírias - felizmente já há pessoas que usam corretor ortográfico para não nos horrorizarem com o extermínio da língua portuguesa.
Estou a falar daquilo que referem num post. Quem nunca viu uma resenha que só fala da história, e ainda por cima está cheia de spoilers, ou uma recomendação de um livro/filme/anime/whatever porque "é muito bom, gostei muito, os efeitos são bons" sem contribuirem com mais nada? Bem, eu vou dividir isto em vários tipos de postagens (aproveitem para se inspirar), e dizer o que abordaria em cada tipo. Lembrando que são apenas sugestões, e que podem modificar ligeiramente, além de não ser necessário um post tão grande como os que eu sempre faço aqui no FS.
20.7.14
Dificuldades de ser blogueira
Bom dia gotinhas de chuva, o post de hoje também tem a ver com a blogosfera e até já abordei algumas destas coisas na minha tão
Vou colocar gifs ao longo do post só porque sim ;)
[sobre a blogosfera parte 5] Diversão e falta dela
Okaeri, minna-san.
Aqui trago a 5ª parte e última da campanha que tem trazido tão bons comentários. Esta parte irá abordar algo de que muita gente se esquece hoje em dia, que é a diversão na blogosfera. A´te explicava melhor, mas como isso já é desenvolvimento, terão de clicar em ler + ;)
[Sobre a blogosfera - parte 4] » Hiatus + modinhas
Bom dia, pessoal. Hoje trago um post que usei como opinião no blog Adolescente Nerd, e que até agora está a demorar a ser postado, provavelmente porque a dona está ocupada. De qualquer forma, nesse debate em que participei, nós tínhamos de dar a nossa opinião sobre hiatus - sim, essa coisa que anda a atingir os blogs de agora. Quem ainda não viu os seus favoritos ou mesmo outros blogs a fechar, então é porque não visita quase nenhum...
Mas vamos ver o que eu acho? É muito grande, se querem saber como é que eu sei exatamente o que comentei lá, foi porque eu primeiro escrevi aqui, para não correr o risco de perder tudo. Vá, talvez tenha acrescentado alguma coisinha...
22.11.13
[sobre a blogosfera - parte 2] Antiga blogosfera
Oyahou, minna-chin :) Hoje sinto-me novamente inspirada para escrever, e creio que seria bom falar de blogs. Ah, vocês sabem, toda a gente elogia muito a antiga blogosfera e tudo o mais, mas ela nem era assim tão perfeita!... Claro, não havia o mesmo tipo de situações de plágio nem nada, nem ninguém se preocupava tanto com layouts, mas tinha muitas coisas que incomodavam. Eu sei, porque cheguei a ver.
Mas para quem estiver interessado, clique em ler mais...
19.11.13
[sobre a blogosfera parte 1] Sobre plágio
~Post tirado do meu outro blog FS, escrito no dia 19/06/13~
Okaeri, minna-san, tudo bem? *Foge dos olhares entediados* Hoje quero falar convosco sobre uma coisa muiiiiiiito feia que persegue montes de blogs» plágio.
Atenção, o meu megapost será um debate com o meu eu interior sobre plágio não só na blogosfera como também a nível do mercado, e tentarei falar de aspectos menos batidos, como a obsessão de acusar qualquer pessoa de plágio, mesmo quando não o fizeram. Sentem-se e disfrutem ou não
Subscrever:
Mensagens (Atom)








